PUB
Recheio 2024 Institucional

O melhor da música portuguesa em Santo Tirso de 24 a 27 abril

O melhor da música portuguesa em Santo Tirso de 24 a 27 abril

Nomes de destaque da música moderna portuguesa pisam o palco do auditório do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, de 24 a 27 de abril, para a quarta edição do “Sonoridades”.

O Sonoridades deste ano abre, dia 24 de abril, pelas 22h, com o “suave dedilhar de cordas e a voz doce” de Mathilda, alter-ego musical de Mafalda Costa. A cantora e instrumentista vai apresentar em Vila das Aves o seu disco de estreia em perspetiva, que será editado no Outono.

A 25 de abril, o palco é de Lula Pena, “figura misteriosa e singular” da música portuguesa com um notável percurso internacional. Com uma voz única e profunda e um peculiar estilo na guitarra, Lula Pena, inspirada por múltiplas referências, brinca com as fronteiras da canção popular e os mais finos poetas.

Luís Severo – um falso “emergente” da música portuguesa – atua na terceira noite. Depois de uma residência artística nos Açores, regressa com um novo álbum – o quarto -, a editar neste primeiro semestre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O encerramento da edição de 2019 do Sonoridades fica por conta do duo indie pop portuense Best Youth, constituída por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas. Levam ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves o célebre “Cherry Domino”, disco publicado em 2018, inspirado de forma menos óbvia nos anos de 1980, e que os reafirmou como uma banda com futuro na moderna música portuguesa.

O festival é promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a produtora 1Bigo. “A Câmara tem apostado numa programação cultural diversificada e transversal. A nossa intenção é que o Sonoridades possa crescer em termos de número de espectadores e que possa chegar a mais públicos, não se circunscreva aos jovens”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Os concertos realizam-se sempre pelas 22h.

Os bilhetes podem ser adquiridos na loja de Turismo de Santo Tirso e no Centro Cultural Municipal Vila das Aves. A entrada única tem o valor de 4 euros, e 12 euros o passe geral para os quatro concertos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile