PUB
CMPorto

“O Livro que não sabia o que que queria ser” já está disponível nas lojas Pingo Doce

“O Livro que não sabia o que que queria ser” já está disponível nas lojas Pingo Doce

Esta terça-feira chega às lojas Pingo Doce “O livro que não sabia o que queria ser”, vencedor da 10ª edição do conceituado Prémio de Literatura Infantil da marca. O título, escrito por Márcio Martins e ilustrado por Cláudia H. Abrantes, pretende mostrar que a liberdade deve ser fomentada entre os mais novos e que todos “podemos ser várias coisas ao mesmo tempo”.

“É com enorme orgulho que apresentamos o 10º livro no âmbito do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. Um livro que tem a capacidade de nos transportar para o imaginário das histórias infantis. No Pingo Doce acreditamos que a leitura deve ser incentivada numa fase precoce da vida. E é por esta razão que promovemos a literatura infantojuvenil e a democratização do acesso a bons livros, que consideramos bens indispensáveis no desenvolvimento completo de uma criança.”, afirma Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Para o autor, esta obra é uma “espécie de homenagem e declaração de amor” ao “filho, aos livros e à literatura, e ao poder da imaginação e da criatividade”. Por sua vez, também a ilustradora Cláudia H. Abrantes afirmou ter-se inspirado nos filhos para desenvolver este trabalho, aproveitando o “mote da imaginação infantil para desenhar um mundo fantástico, onde dinossauros e extraterrestres se misturam”.

“O livro que não sabia o que queria ser” pode ser adquirido nas lojas Pingo Doce e/ou online, pelo valor de 3,99€.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, que vai já na sua 10.ª edição, tem como objetivoestimular o gosto dos mais novos pela leitura e democratizar o acesso aos livros, revelando novos talentos nas áreas da escrita e ilustração”.

A promoção da literacia infantil insere-se num dos eixos de Responsabilidade Social do Pingo Doce, que há mais de uma década desenvolve conteúdos de qualidade acessíveis a todos, contando com mais de 500 títulos exclusivos lançados e mais de dois milhões de livros entregues às famílias portuguesas.

As nove obras previamente premiadas pelo Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce traduziram-se, até à data, em mais de 170 mil exemplares. No total, foram atribuídos 500 mil euros, distribuídos pelos vários vencedores.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile