PUB
PD-Bairro Feliz

Entre lágrimas e sorrisos, as ruas do Porto receberam mais um Cortejo

Entre lágrimas e sorrisos, as ruas do Porto receberam mais um Cortejo

Saudoso, o Cortejo Académico iluminado pelo sol convidou a brindes após a Monumental Serenata e a Missa da Bênção das Pastas serem abençoadas pelas chuvas. Milhares de estudantes coloriram as ruas da Baixa, encerrando um capítulo das suas vidas entre lágrimas de alegria e nostalgia.

Celebrando o fim do ano letivo sobre os 43 carros alegóricos, regados com álcool, os estudantes formaram laços de amizade enfrentando os problemas que os aguardam no mercado de trabalho. “É um misto de emoções”, relatou Sofia Peniche, enquanto Pedro Pacheco, caloiro da FLUP, falava de um futuro desafiador como professor.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Trajados a rigor, os estudantes compartilharam o alívio e a expectativa pelo futuro. “Acabar o curso e divertir-me”, dizia João Malva, aspirante a engenheiro informático. Orgulhosas, as famílias vibraram, ainda que inquietas com o desconhecido que aguarda os seus filhos.

O Cortejo da Queima das Fitas do Porto desceu pelas ruas, reunindo multidões na maior festa de estudantes do país. Na Praça da República até a Avenida dos Aliados, a celebração foi saudada pelos líderes locais e educacionais. A festa continua no Queimódromo até sábado, dia 11 de maio.

Fotografia: Porto Ponto
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem