Philips

O Casanova

O Casanova

Este restaurante é, especialmente, procurado pela sua garrafeira e pelas suas carnes, com os melhores cortes, mas assim que se entra n’O Casanova são inúmeras as razões que prendem a atenção dos inúmeros clientes, com destaque para a carta, que se “divide em três partes com estilos diferentes”.

As palavras são do chef Rodrigo Casanova, que, depois de uma formação em Itália, abriu o espaço com o objetivo de colmatar uma falha que então existia na cidade. E, assim, nasceu, em 2015, o restaurante que define como “simples, acolhedor, com produtos da terra e de alta qualidade” e “acessível a todos”.

Nas entradas, é feito jus ao que é mais usual na região, com as pataniscas, os ovos rotos, a seleção de fumados e as amêijoas, feitas na brasa. Já nos pratos principais, destacam-se as carnes desde bife do vazio angus irlandês, costeletões de boi, bife da tira angus do Uruguai, ponta do acem ou ribeye e a picanha, enumerou o chef, referindo que, mensalmente, apresenta no restaurante “um corte ou uma raça ou tipo de carne diferente na perspetiva de dar ao cliente sempre algo novo”.

A nível de pratos de peixe, há quatro grande ex-líbris: o bacalhau à Casanova, um prato com influências na receita tradicional do bacalhau à narciso, o bacalhau à chef, uma receita criada por Rodrigo Casanova que tem por base a cozinha japonesa e o polvo e bacalhau na brasa.

Para finalizar a experiência gastronómica, os clientes podem deliciar-se com uma fusão de sobremesas entre o tradicional e o contemporâneo, como é exemplo o pudim, o cheesecake de frutos vermelhos e de maracujá e um pão de ló húmido que diz ser “espetacular”.

“Temos uma alargada gama de vinhos e um serviço que se baseia no conhecimento e melhor aconselhamento ao cliente. Isso tem marcado muito o estilo e a procura do restaurante”, completou o chef, feliz com o percurso traçado até então.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30.

O Casanova
Avenida Zeferino de Oliveira n.º85, Penafiel
Contacto 966 705 477

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-cozinhar-por-tao-pouco/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-sabebem67&utm_campaign=sabebem

Viva! no Instagram. Siga-nos.