Revista Sabe Bem 62

O Cardeal

O Cardeal

O restaurante O Cardeal, em Baguim do Monte, é um dos mais atrativos e saborosos restaurantes do concelho de Gondomar. Prestes a celebrar três décadas de vida, conta no currículo com um vasto leque de receitas, confecionadas com todo o brio e qualidade.

Cada dia da semana é dedicado a um prato especial, bem português e, preferencialmente, nortenho. A sair há, todas as quartas-feiras, rojões à moda de Baguim do Monte e à quinta-feira tripas à moda do Porto. Já a sexta-feira e o sábado são dedicados, respetivamente, ao cozido à portuguesa e à francesinha à Cardeal.

Mas há muitos outros destaques gastronómicos que, diariamente, fazem as delícias dos clientes do espaço. É o caso dos filetes de polvo e polvo à lagareiro, do cabrito assado no forno e das costeletas, lombo, naco e posta de vitela arouquesa.

Os proprietários acreditam que a chave para o sucesso da casa, aberta desde 1991, se deve à “comida caseira” e à “carne arouquesa”, aliada ao atendimento ímpar e personalizado da equipa.

Com capacidade para 64 pessoas, O Cardeal serve também aquelas que, segundo os clientes, são consideradas uma das melhores rabanadas da região. Adicionalmente, têm também mousse de chocolate, pudim, natas do céu e bolo de chocolate.

Horário de Funcionamento: De terça-feira a domingo das 12h00 às 15h00 e de quarta-feira a sábado das 19h00 às 22h30.

O Cardeal
Largo de S. Brás 102/104, Baguim do Monte
Contactos 22 480 1268 / 96 567 5780

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/este-verao-a-sabe-bem-viaja-ate-ao-algarve/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=140721-ta5&utm_campaign=sabebem62

Viva! no Instagram. Siga-nos.