Sabe Bem

O Caçula

O Caçula

Acostumado a trabalhar, essencialmente, com grandes grupos, o Caçula foi obrigado a reinventar-se ao longo do último ano. Com a pandemia e a proibição de ajuntamentos, o espaço, com quase 50 anos de história na arte de bem receber na cidade do Porto, fez uma aposta massiva nos brunchs, inseriu um restaurante de sushi no seu interior e integrou ainda um conjunto de obras de arte, do artista Luís Figueiredo, disponíveis para apreciação dos clientes.

No total, O Caçula conta com três tipos de brunchs, escolhidos cuidadosamente para poderem agradar todos os tipos de clientes. “A preocupação dos três tipos de brunch é, realçar, efetivamente, a comida saudável. Para quem não tem muito tempo para o almoço e quer fazer a refeição num espaço agradável pode ainda contar com a nossa esplanada, com uma boa exposição solar”, indicou Marta Gonçalves.

À escolha os clientes têm o “Continental Brunch”, composto por tão torrado [de mistura ou de sementes], mel, manteiga, croissant, bolo caseiro, ovos [mexidos, escalfados ou fritos], cogumelos frescos salteados, fiambre, queijo e fruta, nomeadamente abacate, manga e salada de fruta da época; o “Veggie Brunch”, composto igualmente por pão torrado, mel e manteiga, feijões à inglesa, salada quatro folhas, tofu, cogumelos e legumes grelhados e também fruta. Já o “Full English Brunch” é composto por feijões à inglesa, ovos, salsicha e linguiça fresca, cogumelos, tomate cherry grelhado e batata rosti.

Todos os menus incluem um sumo natural – de laranja ou ananás-hortelã – ou uma limonada, vitaminado ou flute de espumante.

Além dos brunchs e das pizzas, confecionadas em forno de lenha, as propostas mais emblemáticas do restaurante passam também pelo polvo confitado com ervas aromáticas com migas de legumes e azeitonas e o naco de alcatra com molho de cogumelos selvagens e Porto Tawny em camada de grelos e polenta. Os dois pratos são particularmente apreciados pelo sabor, mas também pela arte do empratamento.

O Caçula é composto por quatro pisos, nos quais se inserem diversas salas privadas para grupos, que permitem um “ambiente mais intimista e descontraído”. Na esplanada, “bastante atrativa e convidativa”, com cerca de oito meses, os clientes podem ainda desfrutar de uma visão bastante ampla para a Praça de Carlos Alberto.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h00 às 23h00.

O Caçula
Praça Carlos Alberto, 47
Contatos 222 055 937 / 931 189 961

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef