PUB
Philips S9000

“O Amor Também Cura”: Um olhar sobre a ala pediátrica do IPO

“O Amor Também Cura”: Um olhar sobre a ala pediátrica do IPO

A fim de assinalar o 11.º aniversário do projeto desportivo “Resistentes”, foi inaugurada, esta segunda-feira, dia 11 de setembro, a exposição “O Amor Também Cura”, na zona da Consulta Externa da Pediatria do IPO-Porto.

O projeto “Resistentes” surgiu a 11 de setembro de 2012 e visa promover “atividades desportivas em oncologia pediátrica, permitindo fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes”, assim como criar “momentos de convívio entre as crianças e as suas famílias”.

Assim, a exposição de Tânia Carreira, fotógrafa profissional e voluntária da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Pediatria do IPO-Porto, visa mostrar “a conexão, o sorriso, o olhar e a entrega” das crianças e adolescentes envolvidos neste projeto, num jeito de afirmação que conclui que “para além da medicina, o amor também cura”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a nota de imprensa enviada à VIVA!, a exposição inclui 28 retratos selecionados pela própria que percorreu os corredores do serviço de pediatria durante 9 anos como voluntária.

“Como voluntária acompanhou muitos jovens nesta unidade hospitalar e esta exposição tem como propósito retratar a importância do altruísmo e da presença de todos os intervenientes que acompanham as crianças e adolescentes em contexto hospitalar e retratar a alegria vivenciada pelos Resistentes nas atividades desenvolvidas ao longo dos 11 anos de existência deste projeto”, acrescenta a organização.

Foto: Tânia Carreira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem