PUB
Recheio 2024 Institucional

Nuno Espírito Santo quer garantir já um lugar nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões

Nuno Espírito Santo quer garantir já um lugar nos 'oitavos' da Liga dos Campeões

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O treinador do FC Porto não admite outro cenário que não seja o de vitória frente ao Copenhaga, para garantir o acesso aos oitavos de oitavos de final da Liga dos Campeões.

“A equipa vai procurar ser eficaz e vencer o jogo para ter oportunidade de fechar as contas para estarmos nos oitavos de final. São três pontos que fecham as contas. Somos ambiciosos o suficiente para interpretar os jogos assim. Não pensamos em outro resultado que não seja a vitória”, disse esta segunda-feira Nuno Espírito Santo, na antevisão ao desafio da quinta jornada do grupo G.
Em Copenhaga, o FC Porto precisa de marcar um golo, frente a uma equipa que empatou 1-1 no Dragão.
“Sabíamos desde o princípio que é uma grande equipa, que merecia estar na fase de grupos. Demonstrou isso no Dragão. Em casa, tem um registo de resultados muito bom. São bem organizados, têm internacionais dinamarqueses, um meio campo forte e um bom sistema defensivo”, elogiou.
Os avançados Cornelius e Federico Santander, que alinharam em Portugal, vão falhar o desafio desta terça-feira, mas Nuno Espírito Santo recorda que, embora sejam “baixas importantes”, o adversário tem outras soluções, exemplificando com a possível utilização de Pavlovic.
O médio Óliver Torres elogiou a “grande equipa” do Copenhaga, mas perspetivou uma “grande exibição” do FC Porto, confiante de que a “ambição e ilusão” do grupo que integra podem resultar na conquista dos três pontos.
Copenhaga e FC Porto defrontam-se pelas 19h45 (horas de Lisboa) desta terça-feira na capital da Dinamarca, em partida da quinta jornada do grupo G, que será arbitrada pelo sérvio Milorad Mazic.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile