PUB
Recheio 2024 Institucional

Nuno Espírito Santo: “Estamos num bom momento e queremos demonstrá-lo”

Nuno Espírito Santo: “Estamos num bom momento e queremos demonstrá-lo”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, admitiu que o objetivo, na visita ao Vitória de Guimarães, é dar continuidade ao “evidente” bom momento da equipa, que parte em busca da quinta vitória consecutiva no campeonato.

“Este é um jogo tradicionalmente difícil. Nós estamos, inegavelmente num bom momento e esperamos conseguir mostrá-lo mais uma vez”, referiu o treinador em conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, da 21.ª jornada do campeonato, à qual o FC Porto chega no segundo lugar, com 47 pontos, menos um do que o líder, o Benfica.
Nuno Espírito Santo salientou ainda a necessidade de transportar as boas exibições para os jogos fora de casa com o objetivo de dar mais equilíbrio e consistência ao grupo: “Temos como objetivo melhorar a nossa prestação fora de casa e vamos continuar na procura desse objetivo, encarando os jogos todos da mesma maneira. A nossa obrigação é ganhar.”
Sobre o avançado brasileiro Soares, reforço contratado ao Vitória de Guimarães e que no ‘clássico’ com o Sporting fez uma estreia vestido de azul e branco com dois golos, poderá ser uma mais-valia para entender os planos do adversário, quinto classificado, com 35 pontos.
“O bom do Soares é analisado pelo contributo que dá e o rendimento que tem em campo. Se pudermos aproveitar informação faremos. Mas temos todas as ferramentas, a nível da equipa técnica, para preparar o jogo. Chegar ao estádio e competir é o nosso objetivo, bem como conseguir o objetivo importante de três pontos”, frisou.
Nuno Espírito Santo não espera fragilidades do adversário: “Consideramos o Vitória de Guimarães uma boa equipa, muito competitiva, bem orientada e bem trabalhada.” O técnico garantiu que o FC Porto não se vai desviar do principal objetivo: “Ainda não estamos onde queremos estar, a luta vai ser até ao fim e por isso estes três pontos são muito importantes”.
O Vitória de Guimarães e o FC Porto defrontam-se no sábado, a partir das 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile