PUB
Philips S9000

Nuno Crato alivia cortes previstos para o ensino superior

Nuno Crato alivia cortes previstos para o ensino superior

A quebra nas dotações para as universidades ficará, assim, pelos 5%, segundo adiantou ao jornal Expresso António Cruz Serra, reitor da Universidade Técnica de Lisboa (UTL). “Foi-nos dito que o Governo vai compensar 75% do dinheiro que as universidades perderiam com o aumento das contribuições para a Caixa Geral de Aposentações e a reposição do subsídio de Natal aos funcionários. Assim, ao corte anunciado a meio do ano de cerca de 3% juntar-se-á mais cerca de 1,5% por via destes dois fatores”, esclareceu.
Apesar da redução do corte previsto, o reitor da UTL considera que a situação continua a ser preocupante e que os estabelecimentos de ensino superior vão ter “muitas dificuldades”. Depois do anúncio da quebra de 9,4% nas verbas atribuídas pelo Governo às instituições, a CRUP tem vindo a alertar para uma eventual situação de rutura das universidades.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem