PUB
Recheio 2024 Institucional

Número recorde de filmes participam na edição de 2016 do festival Art&Tur

Número recorde de filmes participam na edição de 2016 do festival Art&Tur
A nona edição do festival que alia a sétima arte ao turismo realiza-se em Gaia, entre os dias 19 e 22 de outubro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A edição de 2016 do Festival Internacional de Cinema de Turismo Art&Tur vai contar a participação de 301 filmes oriundos de 52 países, um número recorde.
Na conferência de imprensa de apresentação da edição deste ano, o diretor do festival e vice-presidente da organizadora Associação Portuguesa de Turismologia, Hugo Marcos, lembrou que se trata de um festival que consegue “aliar a Sétima Arte a um dos maiores setores da economia que é o turismo”.
Já o vereador da Câmara Municipal de Gaia com o pelouro do Turismo, Guilherme Aguiar, sublinhou acreditar que o festival vai ser um “sucesso” e um “êxito” e disse esperar que “possa continuar a ser uma marca do município”.
Para além da exibição de filmes, a programação do evento inclui também exposições, workshops e ainda a sétima conferência internacional sobre cinema e turismo, que tem como oradores principais nomes como o presidente da Fundação Ulisses, Eduardo Fayos-Solà, e a investigadora sul-africana Tanja Sakota.
O festival vai decorrer entre o Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia e o Convento Corpus Christi, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para 21 de outubro.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz