PUB
CIN - Branco Perfeito

Número de passageiros no Porto de Leixões cresce 28%

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As escalas de cruzeiros no Porto de Leixões cresceram 22% e houve um aumento do número de passageiros de 28% nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período do 2013.

“Durante o primeiro semestre deste ano, o Porto de Leixões registou 33 escalas de navios de cruzeiro, o que representa um crescimento de 22% face às 27 escalas registadas no período homólogo do ano passado”, informou a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) em comunicado.
No que diz respeito ao número de passageiros, “Leixões registou um crescimento de 28% neste mesmo período do ano, tendo recebido 24 401 passageiros contra os 18 997 do ano anterior”.
As “5 escalas inaugurais dos navios Aida, Luna, Adonia, Louis Aura, Horizonte e Mein Schiff 3” e as “2 novas companhias de cruzeiro que iniciaram as suas operações em Leixões, a Aida Cruises e a Tui Cruises”, foram os principais factores deste crescimento, segundo a APDL.
A APDL estima que a segunda metade do ano “será um período de maior atividade de cruzeiros”, devido à “sazonalidade” desde tipo de embarcações, o que levará o Porto de Leixões “a um novo máximo, quer nas escalas de navios de cruzeiro, quer na movimentação de passageiros”. O Porto de Leixões espera receber, no segundo semestre, “mais 45 escalas de navios de cruzeiro e mais de 60.000 passageiros”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz