PUB
Recheio 2024 Profissional

Núcleo Regional do Norte da LPCC celebra 57 anos com iniciativas online

Núcleo Regional do Norte da LPCC celebra 57 anos com iniciativas online

Este mês, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebra mais um momento importante da sua história: 80 anos de vida e 57 do Núcleo Regional do Norte. “Marcos importantes para a instituição” que se celebram no domingo, 4 de abril, e que serão assinalados com uma semana repleta de iniciativas online. 

Webinares, aulas de yoga e atividade física são algumas das sessões programadas de 5 a 10 de abril, numa semana onde se assinalam duas importantes efemérides como o Dia Mundial da Atividade Física – 6 de abril – e o Dia Mundial da Saúde – dia 7. 

De acordo com os promotores, as atividades em causa visam sensibilizar a população para a importância da “alimentação saudável, atividade física e as boas práticas de prevenção no combate ao cancro”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O desafio destina-se à comunidade em geral, incluindo chefes de renome a nível nacional, que foram convidados a aderir ao movimento e partilharem receitas com alguns alimentos do projeto “Os Super Saudáveis”, da LPCC.

Note-se que ao longo destes anos a instituição tem desenvolvido um trabalho notório em prol do doente oncológico, da prevenção primária, da abrangência total do rastreio do cancro da mama e da luta pela igualdade e equidade do diagnóstico e tratamento de cancro. 

Só no último ano, o Núcleo Regional do Norte da LPCC realizou 71.780 mamografias, 4.690 consultas de psico-oncologia e 507 ações de formação, conferências e workshops. 

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce