PUB
CMPorto

Novo terminal de cruzeiros de Leixões inaugurado em breve

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O que estamos a contar é que, a partir de março, estejam totalmente reunidas todas as condições para se poder, finalmente, fazer a inauguração e arrancar com o funcionamento do terminal”, referiu o presidente da APDL.

O novo terminal de cruzeiros de Leixões vai ser inaugurado a partir de março, segundo adiantou esta segunda-feira o presidente dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), Brogueira Dias. “Estamos na fase final, de acabamentos, mesmo a terminar, e estamos a equipar o terminal com mobiliário, com algumas ferramentas e equipamentos indispensáveis. O que estamos a contar é que, a partir de março, estejam totalmente reunidas todas as condições para se poder, finalmente, fazer a inauguração e arrancar com o funcionamento do terminal”, referiu, durante uma visita que o líder da distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, fez à estrutura portuária.
Depois da inauguração faltará apenas uma ligação direta ao concelho de Matosinhos, sendo que, de acordo com o presidente da APDL, o projeto já está consolidado e está a ser preparado o lançamento de um concurso público para a obra, já que “é indispensável, por questões de segurança e pelos códigos internacionais, que a área comercial esteja separada desta área em que há um acesso público”. Para Virgílio Macedo, “este novo terminal de cruzeiros – que custou cerca de 50 milhões de euros – é o exemplo de um bom investimento público que foi feito pelo Estado, numa conjuntura extremamente difícil em termos financeiros”.  “É mais uma infraestrutura que irá incrementar, potenciar e solidificar os incrementos que têm existido ao nível do turismo na zona Norte do país. Estima-se que em 2018 possam passar aqui pelo Porto de Leixões mais de 120 mil passageiros”, sublinhou o social-democrata.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile