É tão bom comer assim PD

Novo relvado do Campo da Ervilha inaugurado com torneio

Novo relvado do Campo da Ervilha inaugurado com torneio

O novo piso de relva sintética do Campo da Ervilha foi inaugurado este fim-de-semana com a realização do Torneio de São Bartolomeu. A iniciativa contou com jogos de futebol de sub-13, sub-17 e sub-19 de cinco equipas da região: FC Foz, ADR Pasteleira, SC Salgueiros, Leça FC e Gondomar SC.

A intervenção no relvado representou um investimento de 107 mil euros da Câmara Municipal do Porto e “é a concretização de um desejo e necessidade do Futebol Clube da Foz, de poder usufruir de um espaço com todas as condições para a realização dos treinos das suas equipas de futebol de vários escalões, assim como para acolher eventos e competições com as devidas certificações e garantias de qualidade e segurança”, afirma a empresa municipal, Ágora.

Para a vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, que esteve presente no evento, esta obra “enquadra-se no trabalho de renovação e melhoria dos equipamentos desportivos municipais dotando-os das melhores condições possíveis para a prática desportiva das diferentes modalidades”.

Através desta intervenção “as equipas e atletas podem agora contar com um novo relvado, que vai permitir jogar, com mais segurança e responder às exigências de um nível competitivo cada vez mais elevado”, sublinha a vereadora.

O presidente do Futebol Clube da Foz, Eduardo Avides Moreira, afirma que este investimento foi muito importante, uma vez que o relvado anterior era “crítico, com muitos problemas estruturais, e que levou a lesões de vários atletas, principalmente das equipas seniores”.

Assim, esta requalificação tornou-se “fundamental para que os 350 a 400 atletas do clube possam continuar a usufruir deste equipamento, agora com toda a segurança”, frisou.

Referir que o novo relvado tem agora a certificação FIFA Quality Pro, devido às condições que oferece ao nível da durabilidade, resistência e interação com o jogo.

Foto: Guilherme Costa Oliviera

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional