PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Novo parque de Campanhã já abriu ao público

Novo parque de Campanhã já abriu ao público

O Parque da Alameda de Cartes já abriu, parcialmente, à população. A primeira fase da construção do parque situado junto à Escola Básica do Falcão, em Campanhã, está completa e integra uma nova praça, espaços verdes e, em parceria com a instituição de ensino, funcionará também como “sala de aula” ao ar livre.

“A abertura desta primeira fase liga, através de corredores pedonais e cicláveis, vários arruamentos, facilitando a circulação entre a Rua do Falcão, Rua de Emílio Biel, Alameda de Cartes, Avenida Artur de Andrade, Rua da Cooperativa do Pego Negro, Rua de Reinaldo Oudinot e Rua de Ana Plácido”, informa o comunicado enviado à VIVA!.

Assim que estiver concluído, o Parque da Alameda de Cartes terá um espaço verde de cerca de 40 mil metros quadrados com ligação aos bairros do Falcão, do Cerco e do Lagarteiro, à Horta da Oliveira, ao Campo Municipal de Campanhã, à Piscina Municipal de Cartes e ao Parque Oriental da Cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Multifuncional e inclusivo, o projeto nasceu com o intuito de melhorar a qualidade de vida das populações locais e de desenvolver uma rede de circulação pedonal, promotora de uma mobilidade suave, de dinâmicas ecológicas e de preservar a natureza”, acrescenta o documento.

A empreitada, que resulta de um investimento municipal de cerca de 2,2 milhões de euros, é da responsabilidade da GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto e está prevista a sua conclusão para o verão de 2024.

Foto: Miguel Nogueira / CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem