PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Novo hotel de charme inaugurado hoje na Ribeira

Novo hotel de charme inaugurado hoje na Ribeira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Com uma “localização privilegiada”, oferecendo aos visitantes “vistas lindíssimas sobre a Ribeira, o rio e as pontes”, o Ribeira do Porto Hotel vai abrir esta quarta-feira as suas portas, com a promessa de desvendar a história da região.

A Ribeira do Porto vai passar a contar, a partir desta quarta-feira, com uma nova unidade hoteleira de charme – o Ribeira do Porto Hotel. O equipamento, que pertence à empresa de cruzeiros Tomaz Douro – Empreendimentos Turísticos Lda., vai abrir hoje as suas portas, pelas 18 horas, numa cerimónia que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. Em declarações à Viva, Licínia Leite, uma das proprietárias do espaço, explicou que o projeto, na ordem do milhão e meio de euros, nasceu como um complemento da atividade principal da empresa, responsável pela organização de cruzeiros no Douro. Aos apelos dos turistas – que desafiaram a entidade a abrir um espaço para pernoitarem na cidade, depois dos cruzeiros – juntou-se o facto de a família ser proprietária de dois edifícios antigos, localizados na Praça da Ribeira/esquina com a Rua Fonte Taurina, aos quais percebeu que poderia dar algum uso.
Projetado pelo arquiteto Ricardo Azevedo, o Ribeira do Porto Hotel tem 18 quartos, todos eles com “vistas lindíssimas sobre a Ribeira, o rio e as pontes”, com casas de banho, louças de design e portas em vidro, TV digital, ar condicionado, telefone, cofre, secador de cabelo, e amenities da marca Saboaria Portugueza. Tal como referiu Licínia Leite, a decoração dos quartos é inspirada nas paisagens e na história do Douro vinhateiro e do Porto, dos finais do séc. XIX, através de enormes fotografias da época, a preto e branco, colocadas nas paredes por detrás das camas. Os preços das dormidas oscilam entre 60 e 80 euros, com pequeno-almoço incluído.
Nos corredores, os visitantes poderão encontrar frases de autores como Oscar Wilde ou Alexandre Dumas. A unidade hoteleira, que aguarda a confirmação oficial do número de estrelas (três, à partida), integra ainda o chamado Tasca Bar, um espaço que, para já, estará reservado aos pequenos-almoços, mas que, futuramente, funcionará como bar, recriando, “com graça e gosto”, uma típica tasca portuguesa dos anos 30, com cadeiras e mesas eu pau, com tampos de mármore.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem