Renovação total do bloco operatório, do internamento, da área de consultas externas e da imagiologia e criação de um hospital de dia. A intervenção no novo hospital da Ordem da Trindade, no Porto, deverá estar concluída em maio, avança o Jornal de Notícias. A data de abertura ainda não é conhecida.
Com um investimento na ordem dos 11 milhões de euros (sem contar com os equipamentos), a empreitada inclui ainda o aumento da capacidade dos cuidados continuados e a abertura de uma unidade de cuidados de convalescença.
A intervenção, que vai permitir melhorar a qualidade de resposta, arrancou em fevereiro de 2019 e deverá estar concluída em maio. Já a data de abertura ainda não é conhecida, uma vez que serão necessárias “várias vistorias de entidades oficiais, nomeadamente a Entidade Reguladora da Saúde, que terá de licenciar o hospital para que ele possa operar”, explicou fonte da Ordem da Trindade ao JN.
Ainda de acordo com aquele jornal, no segundo semestre, será feito o aumento da capacidade da estrutura residencial para idosos, de dez para 25 pessoas. Uma obra que “terá um prazo mais curto, porque é uma intervenção mais simples [1,1 milhões de euros], de apenas seis meses, e que esperamos que esteja concluída ainda em 2021”, referiu Francisco Miranda Duarte, diretor-geral da Ordem da Trindade.
Em 2022, avançam as obras de “recuperação do chão e do telhado” da Igreja da Trindade, seguindo-se depois a criação de um museu.