PUB
CMPorto

Novo Centro de Saúde da Galiza vai receber utentes portugueses

Novo Centro de Saúde da Galiza vai receber utentes portugueses
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O autarca afirmou, antes de os municípios de Valência e Tui formalizarem, esta sexta-feira, a constituição da segunda eurocidade entre o Norte de Portugal e da Galiza, que seria “uma ótima solução” que os portugueses pudessem recorrer a Tui. “A novidade é mesmo essa, que já está pensado para receber os utentes, além de Tui e de outros municípios galegos próximos, também portugueses, o que é muito importante para o nosso projeto de eurocidade que agora começa”, destacou Jorge Mendes.
De recordar que, em 2010, as urgências noturnas do Centro de Saúde de Valença encerraram, gerando polémica entre a população local, que se viu obrigada a recorrer à vizinha unidade de saúde galega.
A oficialização da eurocidade Valença-Tui acontece esta sexta-feira, sendo que o Governo estará representado apenas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). “O que nos foi dito é que não havia disponibilidade de agenda e que a representação portuguesa seria feita pelo presidente da CCDR-N em exercício. Gostava de ter uma representação a outro nível, mas que posso fazer? Fica para a próxima”, considerou Jorge Mendes.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem