PUB
Recheio 2024 Profissional

Novo álbum dos Mão Morta em fevereiro

Novo álbum dos Mão Morta em fevereiro
E a banda do icónico Adolfo Luxúria Canibal continua a surpreender. “Mão Morta + Remix Ensemble ao vivo no Theatro Circo” é um disco (duplo) que regista o primeiro concerto deste encontro improvável, com edição agendada para 24 de fevereiro e distribuição da Sony Music.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta obra, que viaja por temas dos diversos álbuns da banda bracarense e inclui ainda um tema inédito, permitiu explorar a faceta mais experimental e contemporânea dos Mão Morta.
Quando o Theatro Circo convidou os Mão Morta a criarem um espetáculo especial para o encerramento das comemorações do seu centésimo aniversário, abriu uma porta de quase “infinitas possibilidades”, explica a banda em comunicado.
Mas o grupo decidiu de imediato que a singularidade do espetáculo a apresentar se iria basear na exploração musical do seu reportório, através de uma abordagem que criasse desafios aos músicos e à essência da própria obra. E o único agrupamento de música erudita com as características necessárias para isso, pela sua prática de interpretação de obras contemporâneas e capacidade de improvisação, era o Remix Ensemble, a Sinfonieta de 15 elementos da Casa da Música.
E no final, felizes, todos puderam orgulhosamente dizer, como os velhos anarquistas, “nós somos aqueles contra quem os nossos pais nos avisaram”!
O primeiro single deste trabalho será conhecido em breve.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile