CMPorto

Nove distritos em alerta laranja. O Porto é um deles

Nove distritos em alerta laranja. O Porto é um deles

Desde a madrugada desta segunda-feira que nove distritos de Portugal Continental estão em alerta laranja devido ao vento e chuva forte, mas não ficamos por aqui. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) irá subir para 14 os distritos abrangidos por este alerta.

Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são os distritos que constam da lista divulgada pelo IPMA. Lê-se também a previsão de “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Vento forte, com rajadas. Subida da temperatura mínima e subida da máxima na região Norte e interior Centro. Agitação marítima forte”.

A Agência Portuguesa do Ambiente notifica como possível consequência que podem ocorrer “inundações em zonas urbanas, causadas por acumulações de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento”, assim como cheias “potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios e ribeiras”.

O alerta laranja é o segundo mais grave numa escala de quatro pelo que a Proteção Civil apela à população que tenha cuidado e tome medidas de prevenção.

Pode consultar aqui o comunicado oficial.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef