PUB
Recheio 2024 Institucional

Novas ruas pedonais na zona da movida

Novas ruas pedonais na zona da movida

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autarquia portuense implementará, brevemente, várias medidas de pedonalização de ruas”, sobretudo no centro histórico da cidade.

A Câmara do Porto informou que, em breve, haverá cortes definitivos de trânsito na zona da movida, medida que, atualmente, apenas se aplica nas noites de fim de semana.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia realçou que estão em implementação “várias medidas de pedonalização de ruas”, sobretudo no centro histórico, reproduzindo o “sucesso” alcançado na Rua das Flores. Além disso, os dissuasores mecânicos já instalados na zona da movida vão sofrer alterações, “no sentido de agilizar a sua utilização por moradores e comerciantes, mas restringindo, ou mesmo impedindo, a sua utilização abusiva por terceiros”. Na mesma nota de imprensa, a câmara informou que as obras na Avenida da Boavista vão ser interrompidas no Natal para diminuir “possíveis prejuízos” aos comerciantes. “Os cortes totais de via têm acontecido menos vezes do que o previsto, tendo sido possível implementar parte da obra com circulação nos dois sentidos”, avança o documento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem