PUB
Philips S9000

Novas obras na entrada Sul de Santo Tirso

Novas obras na entrada Sul de Santo Tirso
A entrada Sul de Santo Tirso, que atualmente se desenha através de um cruzamento descrito pela autarquia como “conflituoso”, ganhará em março de 2017 uma nova rotunda, numa obra que custará cerca de 800 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, afirmou que o projeto é “emblemático” por ser “muito necessário e desejado e porventura o mais importante atualmente na cidade”.
O autarca apontou que a rotunda – que é parte de um projeto que junta arranjo de vias, mantendo-se o duplo sentido, criação de espaços para peões e bicicletas e espaço ajardinado – também será conciliada com as esculturas existentes no local, cuja autoria é do escultor Alberto Carneiro.
Esta entrada de Santo Tirso absorve a Praça Camilo Castelo Branco e dá acesso ao centro da cidade, ficando próxima do tribunal, da central de camionagem, biblioteca municipal, equipamentos desportivos, numa área dedicada a serviços e comércio que conta com um parque de estacionamento novo com capacidade para 140 lugares.
“A cidade vai ter um corredor requalificado. Vamos reformular a circulação de peões, bicicletas e veículos de forma da dar mais dignidade a esta entrada e a criar segurança”, afirmou o autarca.
O financiamento da obra é bancário, indicou o presidente, destacando que ficará “por menos 20%” face ao preço base de concurso (um milhão de euros).
A entrada Sul é uma das principais e mais movimentadas de Santo Tirso, somando-se a Poente (direção para a Trofa) e a Norte/Nascente (em direção a Guimarães).

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce