PUB
Recheio 2024 Profissional

Novas instalações do Instituto de Inovação em Saúde concluídas em novembro

Novas instalações do Instituto de Inovação em Saúde concluídas em novembro
As novas instalações do Instituto de Inovação e Investigação em Saúde (I3S), no Porto, estarão prontas no próximo mês de novembro, segundo fonte da Universidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para o novo edifício serão transferidos equipamentos e colaboradores. “É uma mudança em grande escala. São cerca de mil pessoas e grandes equipamentos que é preciso transferir”, informou a mesma fonte, salientando que o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) “está praticamente instalado”.
O I3S, classificado como “Excecional” pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, resulta da reunião de três dos mais reconhecidos institutos de investigação da UP, o Instituto de Biologia Molecular e Celular, o Instituto Nacional de Engenharia Biomédica e o IPATIMUP.
O edifício, que terá cerca de 14 mil metros quadrados, estará reservado a laboratórios e serviços de investigação, com ligação ao atual edifício do IPATIMUP, reconvertido para salas de aula, auditórios e serviços administrativos do I3S.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem