PUB
PD - Revista Sabe Bem

Nova versão d’”O pátio das cantigas” entre os 10 filmes portugueses mais vistos da década

Nova versão d’
Mais de 134.000 espetadores assistiram, na primeira semana de exibição, à comédia “O pátio das cantigas”, de Leonel Vieira, o que o coloca entre os dez filmes portugueses mais vistos da década.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com os dados estatísticos semanais do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme registou 134.955 espetadores e cerca de 693.000 euros de receita bruta de bilheiteira, desde a estreia, a 30 de julho.
Do total de filmes portugueses estreados desde 2004, “O pátio das cantigas” ocupa o nono lugar. O líder continua a ser “O crime do padre Amaro”, de Carlos Coelho da Silva, que soma cerca de 380.000 espetadores.
“O pátio das cantigas” é a primeira de três homenagens de Leonel Vieira aos clássicos do cinema português e baseia-se no filme realizado em 1942 por Francisco Ribeiro (Ribeirinho), na altura com Vasco Santana e António Silva nos principais papéis, agora entregues aos atores Miguel Guilherme e César Mourão.
A homenagem de Leonel Vieira aos clássicos portugueses vai incluir ainda os novos filmes “O Leão da Estrela”, que deverá chegar aos cinemas pelo natal, e “A Canção de Lisboa”, com estreia marcada para 2016.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile