PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Nova versão d’”O pátio das cantigas” entre os 10 filmes portugueses mais vistos da década

Nova versão d’
Mais de 134.000 espetadores assistiram, na primeira semana de exibição, à comédia “O pátio das cantigas”, de Leonel Vieira, o que o coloca entre os dez filmes portugueses mais vistos da década.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com os dados estatísticos semanais do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o filme registou 134.955 espetadores e cerca de 693.000 euros de receita bruta de bilheiteira, desde a estreia, a 30 de julho.
Do total de filmes portugueses estreados desde 2004, “O pátio das cantigas” ocupa o nono lugar. O líder continua a ser “O crime do padre Amaro”, de Carlos Coelho da Silva, que soma cerca de 380.000 espetadores.
“O pátio das cantigas” é a primeira de três homenagens de Leonel Vieira aos clássicos do cinema português e baseia-se no filme realizado em 1942 por Francisco Ribeiro (Ribeirinho), na altura com Vasco Santana e António Silva nos principais papéis, agora entregues aos atores Miguel Guilherme e César Mourão.
A homenagem de Leonel Vieira aos clássicos portugueses vai incluir ainda os novos filmes “O Leão da Estrela”, que deverá chegar aos cinemas pelo natal, e “A Canção de Lisboa”, com estreia marcada para 2016.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem