CIN - Branco Perfeito

Nova linha de transportes públicos entre a Trindade e a Lionesa

Nova linha de transportes públicos entre a Trindade e a Lionesa

A Câmara Municipal de Matosinhos e a ViaMove apresentam esta quinta-feira, 2 de maio, através de uma viagem inaugural marcada para as 10h30, a nova linha 128 da rede Maré, que fará a ligação entre a estação de Metro da Trindade, na Baixa do Porto, e o centro empresarial Lionesa, em Leça do Balio.

A partir desta data, a linha 128 “servirá toda a área empresarial situada à margem da Via Norte, nomeadamente os mais de sete mil trabalhadores da EFACEC, do Super Bock Group e das empresas localizadas na Lionesa, para além dos habitantes daquela parte do concelho, os quais não têm atualmente qualquer alternativa ao uso de transporte individual”, explicou, em comunicado, a autarquia. Esta nova linha estará integrada no sistema Andante, possibilitando, assim, que os seus utilizadores, beneficiem de todas as condições do Passe Único.

Integrada no processo de renovação e requalificação da rede de transportes públicos de Matosinhos, a criação da nova Linha assegurará um serviço de transporte público que garante rebatimentos com a rede ferroviária, na Estação de S. Bento, com todas as linhas de Metro e com várias linhas rodoviárias diurnas e noturnas na zona da Trindade. A operação contará com 17 viagens diárias nos dias úteis, com uma frequência de 30 minutos, sendo as principais estruturas empresariais da zona servidas por paragens nas imediações, a poente e nascente da Via Norte.

De salientar que, conforme reforça a Câmara Municipal de Matosinhos, este serviço será efetuado pela sociedade de transportes ViaMove até à entrada em vigor da nova rede de transportes públicos metropolitanos a contratar pela AMP, transitando depois para o novo operador.

(Foto: Maré Matosinhos)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes