PUB
Recheio 2024 Profissional

Nova imagem do Porto procura juntar todos os elementos do município

Nova imagem do Porto procura juntar todos os elementos do município

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O vinho, o futebol, o rio, o mar, os templos de cultura, religiosos e institucionais e o património imaterial “riquíssimo” são alguns dos elementos que fazem parte da nova imagem gráfica da cidade.

A autarquia portuense apresentou ontem a nova imagem gráfica da cidade, desenvolvida por Eduardo Aires, que procurou juntar na marca Porto todos os elementos do município. Segundo explicou o presidente da câmara, Rui Moreira, numa cerimónia realizada no átrio dos Paços do Concelho, trata-se de uma marca “constituída por muitas componentes”: “onde já estão o vinho, o futebol, o rio, o mar, os templos de cultura, religiosos e institucionais e o património imaterial riquíssimo, que são as nossas tradições, as nossas festas e o nosso caráter”.
“Queríamos ter uma imagem que juntasse o Porto todo. E, de facto, é esta descrição, é Porto ponto”, frisou Moreira, em referência ao ponto que se segue ao nome da cidade na nova imagem. De acordo com o autarca a revista municipal foi suspensa para equilibrar os custos da operação, sendo que a sua reedição estará para breve, “com outro cariz”. “O Porto dirá se o trabalho que hoje [ontem] apresentámos será adotado. Mas estou convencido que sim. Este Porto é o Porto liberal, irreverente, inconformado, criativo e com caráter que conheço. Revejo-me nele. E é um Porto aberto”, sustentou. A toponímia da cidade não sofrerá qualquer alteração.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem