CIN - VinylMatt

Nova horta municipal de Paranhos deverá abrir em março. Inscrições já estão a decorrer.

Nova horta municipal de Paranhos deverá abrir em março. Inscrições já estão a decorrer.

Numa altura em que, por razões diversas, as hortas comunitárias têm vindo a ganhar cada vez mais destaque junto da população, a Câmara Municipal do Porto está a reforçar a sua rede de hortas. 

A grande novidade passa pela nova horta municipal de Paranhos, atualmente em construção, que deverá abrir já no próximo mês de março, revelou, esta quarta-feira, a autarquia. “Os trabalhos devem demorar cerca de um mês, para a necessária adaptação de um terreno baldio ao cultivo dos mais diversos produtos hortícolas”, explicou. 

O espaço está a nascer junto à atual horta da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, na Rua do Arquiteto Lobão Vital, e terá disponíveis 32 talhões. 

Paralelamente, a autarquia, liderada por Rui Moreira, vai também ampliar a Horta da Oliveira, em Campanhã, que passará a ter cerca de uma centena de talhões disponíveis. Atualmente, existem 80 talhões, aos quais se vão somar os novos 17 a ser implementados. 

“A rede de hortas da cidade do Porto conta com 144 talhões municipais, para uma área cultivada de aproximadamente 4.500 metros quadrados, a que se somam mais 270 talhões de instituições privadas”, lê-se no comunicado divulgado no Porto.. 

De referir que as inscrições para a nova horta urbana de Paranhos já estão a decorrer. Os interessados encontram todas as informações detalhadas para a candidatura na página oficial da Câmara do Porto.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem