PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Nova distinção! Porto é a segunda cidade europeia não capital “mais atrativa”

Nova distinção! Porto é a segunda cidade europeia não capital

O turismo está forte e recomenda-se na cidade do Porto. Já há novo ranking da ICCA – Associação Internacional de Congressos e Convenções, e o Porto é a segunda cidade europeia não capital que é considerada mais atrativa.

Importa referir, ainda, que o Porto é o principal destino entre as cidades que pertencem à rede colaborativa European Convention & Visitors Bureau.

A distinção orgulha os responsáveis pelo turismo na região, que se mostram satisfeitos com os resultados. Quem manifestou esse contentamento foi Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Este refere que é uma prioridade “manter o empenho na procura de oportunidades de negócio neste segmento, bem como na participação, captação e apoio a eventos MICE [Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions]”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Não temos a menor dúvida de que esta é uma grande alavanca para o turismo, por força do seu efeito multiplicador junto de outros segmentos turísticos, mas também pelo que ajuda a dinamizar outros setores económicos” – acrescenta o próprio.

No entender de Luís Pedro Martins, tem sido feito um ótimo trabalho no sentido de promover o que de melhor há no turismo do Porto e do Norte, de um modo geral. Este considera que os próximos tempos vão ser de crescimento contínuo.

Importa destacar ainda que Braga e Guimarães também tiveram uma participação bastante interessante. Os bracarenses subiram 117 lugares neste ranking, que é liderado pela cidade de Barcelona.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce