Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Nova campanha do Pingo Doce reforça o compromisso da preservação do oceano e das suas espécies

Nova campanha do Pingo Doce reforça o compromisso da preservação do oceano e das suas espécies

“Bando do Mar”, assim se intitula a mais recente campanha lançada pelo Pingo Doce, que pretende sensibilizar a população para a importância da preservação do oceano e das suas espécies. 

Recordando que se estima que, anualmente, cheguem ao oceano cerca de oito milhões de toneladas de lixo, pela mão do Homem, e que esta ação tem consequências diretas na biodiversidade, a marca do Grupo Jerónimo Martins destaca que começou por assumir, há já alguns anos, um “conjunto de compromissos” no âmbito das suas Políticas Ambiental e de Compras Sustentáveis. 

É neste âmbito que surge a iniciativa em causa, que conta com o livro “Bando do Mar-Missão: salvar o oceano”, do qual fazem parte oito personagens do “Bando do Mar”, que representam diversas espécies marinhas. O livro tem texto original de Joana M. Lopes, vencedora de texto da 1ª. edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, ilustração de Wojtek Stachyra, ilustrador dos anteriores livros do Bando do Bosque, e narra a história de “uma máquina que limpa o oceano”.

A campanha, recorde-se, tem como missão “sensibilizar as famílias portuguesas para a problemática do lixo marinho e assim reiterar os seus compromissos sobre a preservação do oceano e das suas espécies”, alertando, desta forma, para a “importância de cuidarmos deste património”. 

Por cada livro entregue aos clientes, até 7 de junho, o Pingo Doce vai doar 0,50€ para iniciativas de educação e sensibilização ambiental para a problemática do lixo marinho.  

O donativo será repartido entre ações de limpeza de zonas costeiras e o projeto de educação ambiental “Suspeitos do Costume”, promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pelos seus Programas Eco-Escolas e Bandeira Azul. 

“Além dos compromissos e ações definidas pelo Pingo Doce anualmente em prol da preservação do ambiente, procuramos criar campanhas que envolvam as famílias e influenciem de forma positiva a mudança de comportamentos, pois, acima de tudo, a defesa do ambiente é um dever de todos nós”, sublinha Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce. 

Entre as diferentes iniciativas e compromissos assumidos pelo Pingo Doce, destacam-se a defesa da pesca sustentável, a recolha de resíduos nas lojas e a reformulação das embalagens dos produtos de marca própria através do programa de Ecodesign, que visa reduzir o impacto ambiental das embalagens. 

Mais informações sobre a campanha “Bando do Mar” disponíveis na página oficial do Pingo Doce.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes