PUB
Philips S9000

Nova campanha online do Banco Alimentar Contra a Fome arranca hoje

Nova campanha online do Banco Alimentar Contra a Fome arranca hoje

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A iniciativa antecede a tradicional campanha de recolha de alimentos nos supermercados portugueses, agendada para este fim de semana.

O Banco Alimentar contra a Fome inicia esta quinta-feira mais uma campanha “online” de recolha de alimentos, através do portal www.alimentestaideia.net. A iniciativa permite a participação de pessoas que, regral geral, não se deslocam ao supermercado ou que residem fora de Portugal. No próximo fim de semana, 1995 estabelecimentos comerciais de todo o país recebem a tradicional campanha de recolha de alimentos, assim como a campanha “Ajuda Vale”, que se prolonga até 7 de dezembro.
Segundo adiantou a presidente da instituição, Isabel Jonet, 42.000 voluntários irão estar à porta das lojas a convidar “os portugueses a serem mais solidários com as pessoas mais carenciadas da sua região”. De acordo com a responsável, as famílias, os desempregados, crianças e idosos são os grupos mais afetados pela crise económica, aumentando significativamente os pedidos de apoio e a necessidade de a instituição alargar a sua capacidade de resposta às instituições sociais que apoiam. Isabel Jonet realçou, assim, que, “apesar dos números apontarem para alguma recuperação económica, ela ainda não terá chegado às famílias”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile