PUB
PD - Revista Sabe Bem

Nova automotora ao serviço da ligação Porto-Vigo

Nova automotora ao serviço da ligação Porto-Vigo
A primeira automotora 592.200 do comboio Celta, que liga Porto e Vigo, entrou hoje em exploração comercial. As novas composições permitirão “melhores prestações” em termos de tempo e trarão um maior conforto aos passageiros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), a composição, alugada pela CP à Renfe, faz parte de um total de 14 que, ao longo de 2015, substituirão outras tantas da série 592 atualmente em exploração nas Linhas do Minho e do Douro e no serviço Celta.
Ao serviço da CP continuarão seis unidades da série original 592, perfazendo, assim, um total de 20 composições em circulação.
As novas automotoras permitem “melhores prestações”, já que atingem uma velocidade máxima de 140 quilómetros/hora (contra os 120 das anteriores) e possuem freio electropneumático. Para além disso, asseguram também um maior conforto aos passageiros, possuindo ainda suportes interiores para bicicletas.
O comboio Celta assegura, diariamente, duas viagens Porto-Vigo e mais duas em sentido contrário e, desde 1 de julho, efetua paragens em Nine, Viana do Castelo e Valença.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem