RECHEIO 50 ANOS

Nova ação de recolha de sangue no Mar Shopping Matosinhos esta quinta-feira

Nova ação de recolha de sangue no Mar Shopping Matosinhos esta quinta-feira

Pelo oitavo ano consecutivo, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e o Mar Shopping Matosinhos unem-se no apelo às dádivas de sangue. A próxima ação acontece já esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, no parque exterior do espaço comercial.

A iniciativa conta, este mês de dezembro, com o apoio de “O Boticário” que está a desenvolver a campanha #DoeAmorDêSangue. “Além de sensibilizar para o facto de, com uma dádiva de sangue, um dador ter o  incrível poder de salvar três vidas e de esclarecer dúvidas, a marca de cosmética tem partilhado histórias reais na ótica do dador e do recetor”, salientam os promotores, adiantando que o objetivo é “gerar uma corrente de amorque se traduza em mais e mais dádivas de sangue”.

No comunicado enviado à VIVA!, recordam-se ainda as centenas de doentes que, diariamente, nos hospitais portugueses, necessitarem da transfusão de diversos componentes sanguíneos, para serem sujeitos a cirurgias ou tratamentos.

Um dos testemunhos partilhados no âmbito da campanha #DoeAmorDêSangue é o de Laís Coelho Boti, que revela que, depois de um aborto espontâneo, que ficou retido, começou a esvair-se em sangue, tendo sobrevivido também “graças ao sangue de um dador desconhecido”.

A parceria entre o IPST e o Mar Shopping Matosinhos, integrada na política de responsabilidade social do centro comercial “AMAR quem mais precisa”, conta já com cerca de 700 dadores inscritos, o que segundo Sandra Monteiro, diretora-geral do espaço comercial, se traduz em “resultados muito significativos”. “Esta continua a ser uma ação que, para nós, só faz sentido manter, e por isso, em 2020, teremos novas ações de recolha”, completa.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli