PUB
CMPorto

Nos 50 anos do 25 de Abril, o Cinema Batalha tem sessões para famílias

Nos 50 anos do 25 de Abril, o Cinema Batalha tem sessões para famílias

No Batalha Centro de Cinema, as famílias têm a oportunidade de celebrar valores como liberdade e amizade através de sessões cinematográficas especiais. No sábado, dia 23 de março, será exibido o filme “Tito e os Pássaros”, uma animação que aborda o tema do medo como uma ameaça à liberdade, contando a história de uma criança.

Este filme será apresentado juntamente com “Adoro Ser Livre”, resultante da Oficina de Realização “Pára, Escuta e Olha!”, orientada por Amarante Abramovici, e baseado nos testemunhos de 50 pessoas sobre o significado da liberdade.

A sessão seguinte, agendada para 13 de abril, trará o clássico francês “Os Quatrocentos Golpes” (Les quatre cents coups), dirigido por François Truffaut, que retrata a rebelião de um adolescente contra a autoridade. Ambas as sessões, integradas no ciclo temático “Se o Cinema é uma Arma”, acontecerão às 15h15.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além disso, durante as férias da Páscoa, está prevista uma oficina de animação orientada pela cineasta Laura Gonçalves, destinada a crianças entre os 9 e os 12 anos.

Esta oficina, que decorrerá entre 26 e 28 de março e 2 e 7 de abril, proporcionará aos participantes a oportunidade de criar um pequeno filme animado, explorando todas as etapas do processo de produção.

O resultado final deste trabalho conjunto será apresentado no Batalha Centro de Cinema.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem