PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Norte “satisfeito” com os 3.321 ME de fundos comunitários destinados à região

Norte “satisfeito” com os 3.321 ME de fundos comunitários destinados à região
“Não é propriamente o que a região precisava, mas penso que é um montante francamente positivo”, defendeu o presidente do CRN, Paulo Cunha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente do Conselho Regional do Norte (CRN), Paulo Cunha, afirmou esta quarta-feira que a quantia de 3.321 milhões de euros prevista para aquela região no novo quadro comunitário de apoio, até 2020, é “francamente positiva”. “Não é propriamente o que a região precisava, mas penso que é um montante francamente positivo”, reconheceu, em declarações à Lusa, o também presidente da autarquia famalicense, no final de uma reunião do CRN, em Montalegre.
De acordo com o responsável, o valor previsto para o Norte representa um aumento de 25 por cento em relação ao disponibilizado pelo último quadro comunitário. Paulo Cunha afirmou ainda esperar que o dinheiro comunitário comece a ficar disponível já a partir de 1 julho. Entre os setores que mais poderão beneficiar com as verbas comunitárias estão, segundo mencionou, a inclusão social e o combate à pobreza, a formação ao longo da vida e o envelhecimento ativo. De esclarecer que o CRN é o órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que integra os 86 presidentes de câmara da região e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz