PUB
CIN Woodtec

Norte recebe nova edição de “Fins de Semana Gastronómicos”

Norte recebe nova edição de “Fins de Semana Gastronómicos”

Os “Fins de Semana Gastronómicos” do Turismo do Porto e Norte regressam este mês de março para uma nova edição, que se prolonga até ao final do ano, e junta 78 municípios, mais de 900 restaurantes e cerca de 400 alojamentos do destino do Porto e Norte.

A XIII edição do evento foi apresentada esta semana e promete “impulsionar um setor verdadeiramente arrasado nos últimos dois anos pela pandemia e que precisa de continuar a ser apoiado”.

As palavras são de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, durante a cerimónia de apresentação, onde recordou também que ao longo dos últimos anos os “fins de semana gastronómicos têm sido uma alavanca de promoção de um dos produtos-âncora do destino, a boa gastronomia e os bons vinhos da região”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, os promotores realçam que no horizonte está a “salvaguarda da herança de sabores ancestrais, algumas vezes reinterpretados pelas tendências da cozinha contemporânea, numa diversidade de receitas e produtos endógenos que atestam a qualidade do que é servido aos visitantes”.

Simultaneamente, a iniciativa permitirá também otimizar “a procura do turismo cultural, patrimonial, aventura, náutico, saúde e bem-estar entre outros”, completou Luís Pedro Martins.

O alojamento turístico junta-se aos restaurantes para esta ação, com mais de 400 empreendimentos, entre os quais 250 espaços temáticos direcionados para o enoturismo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz