PUB
Junta da Galiza

Norte pode trocar TAP pela Iberia

Norte pode trocar TAP pela Iberia

O desinvestimento contínuo da TAP no aeroporto Francisco Sá Carneiro, em detrimento do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, poderão levar a região Norte a trocar a companhia aérea portuguesa pela espanhola Iberia.

O conselho foi transmitido pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, aos agentes da região Norte, durante um encontro onde os incentivou a apostar na Iberia como parceiro estratégico e em Madrid enquanto aeroporto de ligação internacional.

“O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pediu ajuda para transformar Madrid no aeroporto de conectividade internacional para o Porto (…) a Iberia tem naquele aeroporto ligações que cobrem praticamente todos os continentes”, avançou fonte da reunião, de acordo com uma publicação do Jornal de Notícias.

Na opinião do responsável, os agentes do Norte devem parar de insistir nas “queixas e reivindicações” da TAP e passar a olhar para a Iberia e para a diversidade de ligações que a companhia oferece.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a publicação, que faz a capa do JN, a informação terá sido bem recebida pelos participantes da reunião, promovida pelo Turismo do Porto e Norte.

Recorde-se que a falta de investimento da TAP na infraestrutura aeroportuária portuense tem sido duramente criticada pelos agentes do Norte, sobretudo depois de, em abril, ter anunciado o corte de sete rotas [Amesterdão, Barcelona, Bruxelas, London City, Madrid, Milão e Munique] e 705 mil lugares com partidas do Porto.

Na altura, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirmou que o “único propósito do Governo é transformar a TAP numa companhia regional para servir o ‘hub’ de Lisboa e Vale do Tejo”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem