PUB
CMPorto

Norte e Galiza focados na ligação ferroviária Porto-Vigo

Norte e Galiza focados na ligação ferroviária Porto-Vigo
As duas regiões assumiram o compromisso de trabalhar o terreno para que a atual linha Porto-Vigo seja decente e competitiva”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Emídio Gomes, definiu com o seu homólogo galego, Alberto Núñez, que a linha ferroviária Porto-Vigo é “a principal prioridade” das duas regiões. Em declarações à Lusa, o responsável referiu que, “sem pedir nada de mais, e pegando nos compromissos assumidos pelos dois governos nacionais, o de Espanha e o de Portugal,” as duas entidades vão “trabalhar para colocar rapidamente no terreno uma linha de ferrovia entre Vigo e Porto e que depois continua para Lisboa”. Emídio Gomes e Alberto Núñez participaram esta terça-feira num encontro informal na sede do governo regional galego na capital belga e, no final, o responsável luso sublinhou a existência de um compromisso de “trabalhar o terreno para que a atual linha Porto-Vigo seja decente e competitiva”. “Com base no que foi assumido pelos dois governos, e tendo em conta o material circulante que temos atualmente e os investimentos que temos de fazer na infraestrutura ferroviária, nós vamos concretizar um calendário que acerte dos dois lados da fronteira esta atuação ao nível da logística”, informou. O presidente da CCDR do Norte revelou ainda que não se falou de “alta velocidade”, mas sim de “investimentos moderados assumidos pelos dois governos” nacionais, que permitiriam reduzir a ligação Lisboa-Vigo de cinco para quatro horas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile