Recheio

Norte acolhe testes-piloto a eventos culturais

Norte acolhe testes-piloto a eventos culturais

Poucos dias antes de entrar na quarta e última fase do plano de desconfinamento, Portugal vai realizar os dois primeiros testes a eventos culturais no período de pandemia. O momento, segundo informação avançada pela imprensa nacional, com base em fonte do Ministério da Cultura, vai acontecer na cidade de Braga, nos dias 29 e 30 de abril. 

O local escolhido terá sido a “área exterior do Altice Forum Braga”, onde será testado a 29 de abril um evento com plateia sentada e no dia 30 com plateia em pé. A capacidade total para cada um dos eventos é de 400 pessoas. 

De acordo com a mesma fonte, os eventos em causa, sobre os quais não foram adiantados mais detalhes, foram aprovados “na sequência do trabalho desenvolvido nos últimos meses entre os Ministérios da Cultura e da Saúde com as entidades representativas do setor cultural, em articulação com a Direção-Geral da Saúde”. 

O objetivo dos testes é a “definição de novas orientações técnicas e a realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2 para a realização de espetáculos e festivais”. 

De referir que, de acordo com o plano de desconfinamento apresentado, Portugal deverá entrar a 3 de maio na última fase do plano de desconfinamento, que permite, entre outras medidas, a realização de grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação.

Foto: Altice Forum Braga

PUB
api.whatsapp.com/send?phone=+351939990111&text=Ol%C3%A1

Viva! no Instagram. Siga-nos.