PUB
Recheio 2024 Institucional

Norte 2020 aprovou mais de 11 milhões de euros para doutoramentos

Norte 2020 aprovou mais de 11 milhões de euros para doutoramentos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autoridade de gestão do programa operacional Norte 2020, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), aprovou já 11,7 milhões de euros de fundos comunitários para apoiar programas de doutoramento desenvolvidos nas universidades do Porto, Minho, Trás-os-Montes e Católica.

Segundo os dados do Norte 2020 reportados a 30 de setembro e disponíveis online desde quinta-feira, a CCDR-N aprovou a candidatura de 42 projetos de doutoramento na região.
De entre os projetos aprovados, 26 pertencem à Universidade do Porto, 12 à Universidade do Minho, três à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e um à Universidade Católica Portuguesa.
Só para a Universidade do Porto seguem agora 7,1 milhões de euros de fundos comunitários destinados a “contribuir para a formação de uma nova geração de investigadores e docentes altamente qualificados” através do apoio a 26 programas de doutoramento, explica o aviso de candidatura lançada no final de outubro do ano passado.
No âmbito deste concurso, a Universidade do Minho irá receber 3,2 milhões de euros para os seus 12 projetos aprovados, a Universidade de Trás-os-Montes angariou um milhão para três doutoramentos e a Católica 378 mil euros para um projeto.
“Os Programas de Doutoramento Região Norte têm como objetivo aproximar instituições de ensino superior, instituições de investigação e desenvolvimento e empresas, de forma a promover a formação pós-graduada de excelência, baseada em investigação internacionalmente competitiva”, diz a entidade no site oficial.
O concurso visou assim “reforçar o apoio aos Programas de Formação Avançada, nomeadamente os Programas de Doutoramento desenvolvidos por Instituições do Ensino Superior (IES), já avaliados pela FCT [Fundação para a Ciência e Tecnologia], a realizar na região Norte”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile