PUB
Recheio 2024 Profissional

“Norte 2020” aprovado pela Comissão Europeia

“Norte 2020” aprovado pela Comissão Europeia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A aplicação regional do programa tem em conta diferentes prioridades, sendo que 1,26 mil milhões de euros se destinam à competitividade de micro e pequenas empresas da região.

A Comissão Europeia aprovou o Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (“NORTE 2020”), instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que aplicará, durante os próximos anos, 3,4 mil milhões de euros de verbas comunitárias.
Em comunicado enviado às redações, a CCDR-N explicou que a aplicação regional do programa “tem em conta diferentes prioridades”. “Quase metade do valor (1,26 mil milhões de euros) dirige-se à competitividade de micro e pequenas empresas da região, com projetos de internacionalização, inovação e investigação. Cerca de 403 milhões de euros destinam-se a iniciativas públicas de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação, e 385 milhões de euros serão aplicados no sistema urbano”, esclareceu a entidade. Além disso, há verbas alocadas aos domínios educação e aprendizagem ao longo da vida, qualidade ambiental, economia de baixo teor de carbono, inclusão social e pobreza, emprego e mobilidade dos trabalhadores, capacitação institucional e TIC.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem