Recheio Natal 2021

Nonna Piazza

Nonna Piazza

O número 37 da Praça de Parada Leitão, no Porto, durante muitos anos ocupado por um bar universitário, deu, recentemente, lugar a um restaurante que delicia os clientes com o melhor da cozinha italiana e da cozinha tradicional portuguesa, o Nonna Piazza. O nome faz, de imediato, referência a um dos ex libris da casa, e pelo qual é muito afamado, as suas pizzas, cuja receita da massa, fina e crocante, vem da Bonn Leça, outro espaço de referência da família.

Luís Gonçalves, um dos proprietários, conta que o best seller é, sem dúvida, a Siciliana, acompanhada pela Margherita e pela pizza de Pepperoni, adicionada à lista por ser um pedido frequente entre os estrangeiros que os visitam. “Eles adoram”, reforça. Mas, a verdade é que no Nonna Piazza as sugestões vão muito além. O almoço é uma das fortes apostas da casa, pelo que há sempre muitas e variadas “sugestões do dia”. E aí entram, entre outras opções, o “bacalhau à brás”, as “lulas grelhadas com molho verde e batata a murro”, o “risotto de beterraba” ou, por exemplo, o “salmão grelhado com risotto de lima”.

Ainda antes do prato principal, os clientes podem degustar quatro tipos de pães de alho – “o simples, o de mozarela, o de cogumelos e tomate cherry e o de bacon” -, croquetes de alheira e, se for em grupo, uma “semea recheada” que, além do miolo do pão, leva salsa, mozarela e chouriço. E se, ainda houver espaço, os mais gulosos têm ao dispor sobremesas caseiras, das quais se destacam o tiramisù e o cheesecake de maracujá.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 11h45 às 15h30 e das 19h00 às 22h30. Encerra ao domingo.

Nonna Piazza
22 200 5474
Praça de Parada Leitão 37, Porto

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.