PUB
Recheio 2024 Institucional

Noites Ritual regressam esta sexta e sábado aos Jardins do Palácio de Cristal

Noites Ritual regressam esta sexta e sábado aos Jardins do Palácio de Cristal

Festival regressa, este ano, ao modelo de entrada livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na próxima sexta-feira e sábado, a cidade Invicta volta a ser palco de um evento de música portuguesa de entrada gratuita, com o regresso das Noites Ritual aos jardins do Palácio de Cristal, onde decorre, até domingo, a Feira do Livro do Porto.
Com um novo modelo de entrada livre, a iniciativa mantém inalterada a filosofia que esteve na sua génese, apostando numa programação exclusivamente nacional e no lançamento de novos projetos musicais do Distrito do Porto. Aliás, foi com esse objetivo que, este ano, a PortoLazer lançou, em parceria com a Xinfrim, a 2.ª edição dos Rituais Emergentes, desafiando músicos e bandas a saírem das salas de ensaio e a apresentarem-se ao público portuense, em 16 concertos que decorreram, entre os dias 14 a 31 de agosto, nos espaços exteriores das estações de Metro da Trindade e de São Bento (Praça Almeida Garrett). O objetivo foi apurar dois projetos musicais para atuarem na primeira parte das Noites Rituais. Desta forma, os The Crawlers (a 19 de setembro) e O Incrível Homem Bomba (no dia seguinte), preparam-se para cumprir o seu batismo musical no mais antigo festival portuense, a partir das 22h30.

Nesta edição, as Noites Ritual têm como cabeças de cartaz os Blind Zero e David Fonseca.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem