PUB
Philips S9000

“Noites de Morcegos” regressa até Outubro no Porto

“Noites de Morcegos” regressa até Outubro no Porto

Dia 6 de Agosto, pelas 20h, no Parque Oriental da cidade, decorrerá mais uma Noite dos Morcegos. Este ano comemora-se os 30 anos do Acordo EUROBATS – Acordo sobre a Conservação das Populações de Morcegos Europeus e os 25 anos de Noites de Morcegos.

A equipa de Educação Ambiental propõe sessões noturnas para toda a família conhecer, ver e ouvir os morcegos do Porto, num roteiro orientado pela bióloga Luzia Sousa, e que decorre até outubro nos parques e jardins da cidade.

O evento é limitado a 20 pessoas sendo necessária inscrição prévia através do preenchimento de formulário, que fica disponível 8 dias antes da data do evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No mês de agosto, pode inscrever-se para os dias 14 e 20 no Parque de S. Roque. A iniciativa regressa depois em outubro com uma sessão nos Jardins do Palácio de Cristal, no dia 16.

Os morcegos polinizam várias espécies de plantas, permitindo que tenhamos fruta e florestas saudáveis. Além disso controlam as populações de insetos, que são potenciais destruidores de culturas agrícolas e transmissores de doenças.

Qualquer esclarecimento pode ser pedido através do e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem