PUB
PD- Literatura Infantil

Noites de Poesia: quem vem e atravessa o rio, tem poemas para contar

Noites de Poesia: quem vem e atravessa o rio, tem poemas para contar

Quem vem e atravessa o rio, geralmente, não fica indiferente à beleza de uma cidade cheia de histórias. Umas já contadas, outras ainda por contar. Assim, como ainda há tanto por dizer, o Pinguim Café, no Porto, abre noites de poesia gratuitas, todas as segundas-feiras, a partir das 22h30, onde todos podem apresentar os seus poemas.

A iniciativa chama-se “A Poesia é para comer todos os dias” e tem como objetivo promover a cultura junto da comunidade local. Para quem prefere ouvir poesia com música como pano de fundo, pode optar pelas quintas-feiras, assistindo às Noites de Poesia Musical, que são sempre dedicadas a um artista português. Na última sessão, que ocorreu pelas 22h30, a noite foi dedicada a Jorge Palma, autor de temas como “Encosta-te a mim” ou “A Gente Vai Continuar”.

Como é possível constatar, a veia poética das gentes do Porto é evidente, no entanto, calma: não fica por aqui. Já ouviu falar na associação cultural Casa da Horta? Fica a cerca de 200 metros do Palácio de Bolsa, onde pode, todas as sextas-feiras, usufruir de um bom serão, recheado de poesia. O serão começa bem cedo, às 18h30, onde, primeiramente, há um workshop de escrita, sendo que os textos são partilhados, apenas, a partir das 20h30, até à hora de fecho – 22h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como não há duas sem três, destaca-se também a Poetria, uma livraria especializada na poesia e no teatro, e que promove todas as segundas-feiras serões agradáveis de poemas ao vivo, no Selina, localizado na Rua das Oliveiras, a começar, geralmente, a partir das 21h.

Foto: Poetria (Facebook)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem