PUB
CIN - Branco Perfeito

Noite dos Museus: personalidades históricas de Famalicão em locais improváveis

Noite dos Museus: personalidades históricas de Famalicão em locais improváveis

A iniciativa, que visa levar algumas personagens históricas aos locais mais improváveis, surge no âmbito da Noite dos Museus, que se celebra nos dias 18 e 19 de maio.
A ação, intitulada “Ilustres famalicenses entre boémios”, representará, tal como afirmou a autarquia local, em comunicado, “uma provocação para o público da noite e uma oportunidade única para os museus se darem a conhecer e cativarem visitantes”. Durante a apresentação do programa comemorativo do Dia Internacional dos Museus, realizada esta segunda-feira, o vice-presidente da autarquia, Paulo Cunha, informou ainda que o tema proposto para este ano pelo ICOM – Internacional Council of Museums é “Memória + Criatividade = Mudança Social”. Assim, “mudar mentalidades, atraindo mais visitantes aos museus, dando a conhecer a cultura, a história e o património de uma forma criativa e cativante é, no fundo, o resultado que se pretende alcançar”.
Entre cerca de meia centena de atividades previstas, destacam-se a interpretação teatral do “Memorial do Convento”, pelo grupo de Teatro Andaime, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, e de “Maria Moisés”, de Camilo Castelo Branco, pelo Grutaca, no Centro de Estudos Camilianos. Referência ainda para a caminhada Trilho Cangosta do Estevão, um percurso habitualmente realizado por Camilo Castelo Branco entre Landim e S. Miguel de Seide.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem