Em mais um ensaio de preparação para o Euro 2024, a seleção portuguesa de futebol provou o sabor da derrota, pela primeira vez, com o treinador Roberto Martínez. Portugal perdeu com a Eslovénia (2-0), numa partida desinspirada.
A primeira parte não teve grande história, nem de um lado nem do outro. Tanto é que o único vislumbre de perigo foi aos 32 minutos, através de um remate de João Félix. O pontapé do jogador do Barcelona saiu por cima da barra.
Chegou o intervalo e Portugal mexeu no onze. Saiu Pepe, entrou António Silva. Saiu Otávio, entrou Francisco Conceição, que assim se estreou com a camisola das quinas. Seria de prever que a segunda parte fosse de maior acerto para o conjunto português, mas a realidade não foi bem assim.
Aos 51 minutos, o recém-entrado António Silva perde uma bola decisiva a meio campo. A Eslovénia recuperou e, no um para um, valeu a agilidade do guarda-redes Diogo Costa, para negar aquele que seria o 1-0.
Depois de receber o primeiro alarme, o próximo lance de perigo saiu dos pés de Cristiano Ronaldo. Num lance bem combinado por parte do ataque português, o CR7 atirou com força de pé esquerdo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Oblak.
Já diz a gíria que quem não marca sofre, e foi isso que aconteceu. Num excelente desenho ofensivo da Eslovénia, a equipa da casa chegou à vantagem, ao minuto 72. O autor do golo foi Adam Cerin.
Ainda se festejava nas bancadas eslovenas, e o 2-0 já estava a caminho. Em mais um lance de passividade da defesa portuguesa, Timi Elsnik tirou um adversário do caminho e rematou forte e colocado para o fundo das malhas portuguesas.
O jogo terminou com um 2-0. Depois de uma goleada à Suécia, Portugal perdeu pela primeira vez com o novo selecionador.
Fotografia: Facebook Seleção Portuguesa de Futebol