Philips

Nogueira’s

Nogueira’s

A steakhouse dos irmãos Ivo e Henrique Nogueira chegou ao Porto há pouco mais de quatro anos. Conhecida, especialmente, pela vasta oferta de carnes que compõem a carta, a verdade é que este restaurante faz “as delícias da casa” logo à entrada. É que, assim que atravessamos as portas douradas do Nogueira’s, deparamo-nos, de imediato, com um convidativo lounge/bar.

“As pessoas podem ir até ao bar, beberem um cocktail e descerem, depois, para outra experiência [restaurante], como podem só ir ao bar para beber um cocktail”, salientou João Vigário Silva, responsável pelo Departamento de Comunicação, em entrevista à VIVA!, em março de 2019.

Neste restaurante, há carnes premium, desde os famosos tomahawk e chuletón, por exemplo, mas também alguns pratos de peixe, como bacalhau, polvo à lagareiro e camarões tigres grelhados e alguma variedade de saladas. Mas, as sobremesas são, também, um dos “fortes” deste espaço, deixando qualquer um de água na boca só de ouvir o nome. É o caso do Grand Gâteau Toblerone, composto por toblerone, haagen-dazs de caramelo salgado, morangos, suspiros, bolachas e muito mais… Em termos de bebida, além dos cocktails, há uma garrafeira de luxo e sangrias que “são um verdadeiro sucesso”.

A sala do restaurante, com capacidade para 140 pessoas, tem assinatura do arquiteto Paulo Lobo e está representada através de quatro áreas distintas: a floresta, a lareira, a garrafeira e sala privada, que proporciona “um jantar fora dentro de portas”.

Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30. Sábado das 19h30 às 00h00 e ao domingo das 13h00 às 15h30 e das 19h30 às 22h30.

Nogueira’s
Rua de Ceuta n.º 23, Porto
Telefone 915 181 515

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem