PUB
Junta da Galiza

Nobel da Física no Porto para Fórum do Futuro

Nobel da Física no Porto para Fórum do Futuro
A segunda edição do Fórum do Futuro começa esta quarta-feira, no Teatro Rivoli, com a conferência “Felicidade, luz e os segredos do universo” e terá como orador o prémio Nobel da Física, John C. Mather.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante a iniciativa, acompanhada pelos cientistas portugueses Orfeu Bertolami e Carlos Fiolhais, o cientista norte-americano falará sobre a possibilidade da existência de outras civilizações no universo, numa sessão de entrada gratuita. O festival de pensamento, este ano dedicado à felicidade, receberá, assim, o astrofísico sénior que trabalha na NASA e que é considerado pela revista TIME uma das cem pessoas mais influentes do mundo.
O evento, que decorrerá até ao dia 8 de novembro, no Teatro Municipal Rivoli, em Serralves, na Casa da Música e no Teatro Nacional São João, visa reunir convidados de múltiplas disciplinas para refletir sobre questões que importam às sociedades contemporâneas, nas áreas artísticas, humanas e científicas. Na edição deste ano destaque para interlocutores com experiências sociais ímpares impulsoras de justiça e bem-estar social, como Phyllis Lambert (Canadá), Bijoy Jain (Índia), Santiago Cirugeda (Espanha) ou Paul Griffiths (Inglaterra).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem