PUB
Recheio 2024 Institucional

No Zoo Santo Inácio, já pode dizer “olá” a crocodilos, iguanas e não só

No Zoo Santo Inácio, já pode dizer

Ir ao jardim zoológico é sempre um programa divertido, independentemente da idade. É claro que, quando se é mais novo, o entusiasmo é sempre redobrado, mas para miúdos e graúdos, conhecer outras espécies é sempre uma experiência fascinante. Posto isto, o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, vai abrir (ainda mais) o leque de espécies que poderá visitar.

O objetivo passa por unir os animais do ar e da terra, tal como é referido em comunicado à imprensa. Assim sendo, criar-se-á um novo habitat dentro do parque, onde “iguanas, cobras, crocodilos e araras são algumas das espécies de que vão poder ser observados de perto”.

Está assim criado um novo “Mundo Tropical”, tal como o próprio zoo descreve, que já pode ser observado no próprio espaço. Assim, à distância de poucos quilómetros, indo ao Zoo Santo Inácio é ter uma leve sensação de que, por momentos, passou nas terras áridas africanas, onde alguns destes animais costumam habitar.

Ao todo, este novo tropical que conta, inclusive, com a presença de cascatas, tem um total aproximado de 600 metros quadrados, 7 espécies diferentes e 40 tipos de plantas tropicais. Como é referido em comunicado, “o novo habitat que está a ser construído desde março” e tem uma arquitetura inovadora que “vai surpreender quem o visita”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Após alguns meses de trabalho, é, agora, possível caminhar ao som das quedas de água, enquanto se observa a interação entre algumas espécies exóticas que, provavelmente, nunca pensou ver em solo gaiense. Posto isto, já pode dizer “olá” (sempre com a devida segurança, claro) às iguanas, aos crocodilos ao até mesmo às anacondas. 

Em relação às novas aquisições do Zoo Santo Inácio, a diretora do parque, Teresa Guedes, destaca “a beleza da união entre o ar e a terra e a diversidade de animais que coabitam entre si num ambiente desenhado especificamente para cada um deles”. Nesse sentido, aconselha que os visitantes “entrem com os ouvidos bem atentos e os olhos bem abertos e desfrutem da descoberta do mundo selvagem”. 

No Zoo Santo Inácio, já se podem ver estas novas espécies ao vivo e a cores. O parque está aberto, diariamente, entre as 10h e as 19h.

Fotografias: Zoo Santo Inácio (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce